Podemos utilizar a matemática em diversas situações do cotidiano. Uma delas é a matemática no lixo, podendo ser interdisciplinar com ciências. Neste tema, há vários aspectos para se explorar como: as sacolinhas que as pessoas utilizam para trazer as compras para casa; a quantidade de lixo que uma pessoa produz por dia; tempo de decomposição dos materiais; reciclagem;etc.
Essas informações podem ser trabalhados em dados, tabelas, gráficos, como também, criar situações problemas explorando bem os indicadores sociais. E a partir do estudo desses problemas sobre a problemática do lixo sobre a visão da matemática e da ciências, gerar conhecimento, refletir sobre as consequências e gerar uma nova atitude de vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário